Bruno Barros

Advogado Consultor

barros.jpg

Email: bruno@barroselemos.com

Escritório parceiro: BARROS & LEMOS 

Fone: (82) 3377-3977

Skype: 

Mestre em Direito Público, Especialista em Direito Penal Empresarial, Professor de Direito Penal em cursos de graduação e pós-graduação, membro da JRC LAW SOCIETY, conselheiro da ABRACRIM (2010-2011) e autor de diversos livros. Advocacia Criminal.

Bruno Vasconcelos Barros traz consigo uma carreira invejável e de grande ascensão profissional. Barros integrou, por mais de uma década, uma das bancas criminalistas de maior respeito de Alagoas e do Nordeste, atuando com êxito e destaque em casos de grande relevo nacional, difundindo rapidamente a qualidade de seu trabalho, o compromisso técnico e a postura ética de sua atuação, notadamente na seara criminal.

Mestre em Direito Público pela UFAL – Universidade Federal de Alagoas, membro da JRC LAW SOCIETY, conselheiro da ABRACRIM – Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas – biênio 2010/2011, Especialista em Direito Penal Empresarial, com título de especialização em Direito Constitucional pelo CESMAC – Centro de Estudos Superiores de Maceió, professor de Direito Penal e Processo Penal em inúmeros programas de graduação e pós-graduação.

Tendo o compromisso pessoal de aprimorar e difundir o conhecimento adquirido, Barros, ao longo dos anos, publicou diversos artigos, sendo autor dos livros Criminalista Sim, Senhor! (2012), Aplicação do Princípio da Proporcionalidade na Prisão Processual (2013) e Coautor do livro Sociologia do Direito: Pluralismo Jurídico, Direito Alternativo e Administração da Justiça – Das bases teóricas aos problemas práticos (2013), além de A PRISÃO PREVENTIVA: seus velhos e novos desafios. Direitos Humanos, Cidadania e Acesso à Justiça. 1ª ed. Maceió: Viva, 2015, v., p. 41-68.

Dotado de largo conhecimento e expertise na defesa de casos envolvendo crimes de sonegação fiscal, crimes em procedimentos licitatórios, contra o patrimônio, contra a honra, crimes de falsidade material e ideológica, lavagem de dinheiro, crimes contra a relação de consumo, de violação de direito autoral e de marcas e patentes, crimes ambientais, dentre outros, sem prejuízo da atuação criminal lato sensu.