Fredy Albuquerque é o novo Conselheiro do CARF

O Escritório ALBUQUERQUE VIANNA ADVOGADOS informa que seu sócio senior, Dr. Fredy José Gomes de Albuquerque, foi nomeado Conselheiro Titular da 1ª Sessão do CARF - CONSELHO ADMINISTRATIVO DE RECURSOS FISCAIS, órgão do Ministério da Economia, sediado em Brasília. O órgão é responsável pelo julgamento dos recursos manejados por contribuintes de todo o Brasil.


A nomeação foi formalizada através da PORTARIA SE/ME Nº 930, DE 26 DE JANEIRO DE 2021, publicada no Diário Oficial da União de 28/01/2020, designando-o a "exercer o mandato de Conselheiro, representante dos Contribuintes, junto à Primeira Turma Ordinária da Segunda Câmara da Primeira Seção de Julgamento do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais deste Ministério".


A escolha decorreu de lista tríplice encaminhada pela CNT - CONFEDERAÇÃO NACIONAL DE TRANSPORTE, tendo o escolhido passado por sabatina prévia da Comissão de Acompanhamento, Avaliação e Seleção de Conselheiro (CSC), mediante aprovação de aptidão unânime declarada através da Resolução CSC nº 9, de 03 de dezembro de 2020.


Diante do novo desafio e das exigências legais para exercício da função, Dr. Fredy Albuquerque está licenciado no exercício da advocacia.


O Escritório ALBUQUERQUE VIANNA ADVOGADOS deseja sucesso ao seu sócio licenciado e informa aos clientes que o departamento tributário será gerido pelos demais sócios, com a coordenação do Dr. Marcos Vianna.


FONTE: ALBUQUERQUE VIANNA ADVOGADOS

28/01/2021

Destaques